Latino-Poemas
¡Regístrese Ahora!     Conectarse

Consultar

Otros

Usuarios conectados

17 usuario(s) en línea (10 usuario(s) navegando Poemas y prosas)

Registrados: 0
Invitados: 17

más ....

Licencia

Licencia Creative Commons

Cuentos : 

O grande relógio cíclico

 



As horas incontáveis passadas de todos os tempos são como as estrelas do Universo. Quem pode criar um conceito tão abrangente quanto este: o tempo?

O que seria se pudéssemos quantificar em nossa mente limitada esse grande fluxo de sensações?
Nos últimos dias era essa a sensação aproximada de Olavo, ele se absorvia mais em seu emprego como químico-laboratorial, mas ter contato com toda essa vida teria feito despertar para uma vida maior?

Olavo pensava no tempo sem saudosismos. Na sua mente tudo que passava se movia por motivos claros, precisos, encaixados como um pequeno cubo bem desenhado. Assim, a linearidade do tempo a Olavo era a sentença mais cômoda. Na verdade, Olavo era tão apegado a um mundo pré-determinado, ordenado, sistematizado, sem graça até, que toda teoria sobre esse grande mistério chamado tempo não criava nele dúvidas ou mudanças.

Mas tudo um dia muda. Algumas vezes cada erro e engano é dispersado por um acontecimento inesperado. Olavo não entenderia esse ensinamento se um acontecimento surpreendente não acontecesse com ele.

Certo dia ele estava se preparando para dormir, quando sentiu forte tontura. Desmaiou não sem antes se segurar na pia.

Olavo jamais se esqueceria deste desmaio, pois o levou rapidamente para um amplo lugar, majestoso, fantástico. Enquanto ele caminhava algumas construções se levantavam diante dele. Rapidamente se viu encostado a uma pilastra. Em cima dela, um grande relógio emitia uma música.. Além da música, o relógio fazia ecoar milhares de vozes. A pilastra estava escrita de cima em baixo em letras góticas, mas também havia desenhos como os antigos hieróglifos.

A confusão de Olavo não poderia ser mais que natural. No começo, ele achara que estava delirando por causa do desmaio, mas logo percebeu que um delírio tinha limites, o que ele via e sentia era ilimitado!

Olavo escolheu um bom lugar para ter uma visão mais clara do relógio. Avistava o relógio, e cada voz que saía do relógio, em diversos idiomas, se perguntava se estaria realmente entendendo o que passava.

Preocupava- estar invadindo o local e esperava ser expulso ou repreendido. Mas ninguém se aproximou dele. Pensou que poderia estar em um universo alternativo.

Quando se virou uma voz aguda, suave, mas firme ressoou dizendo:

- Por que você se preocupa em definir o precioso e grandioso tempo? Pensa que colocando-o em fatias minúsculas ordenaste a imensidão do tempo? Além do tempo cósmico, há outro que não nos é dado conhecer por ora. Este relógio que estás vendo mostra os ciclos, os grandes ciclos do passado,presente e futuro.

Olavo ouviu com atenção e surpreso por cada detalhe da experiência. Quando ia responder, ouviu algumas vozes, mas não eram as deleitosas vozes saídas do relógio.

Estava sendo socorrido. Um amigo entrara em sua casa o procurando. Ao vê-lo desmaiado no banheiro buscou socorro e estavam colocando-no em uma maca. A única imagem que vira ao retornar era seu relógio no pulso direito e foi levado ao hospital rapidamente.


Yo no soy un poeta, pensador, artista o cualquier otra persona que aman. Así que si mi escritura es que se puede llamar así, es sólo mía y de nadie más va a ir conmigo y cuando yo muera.

Poeta
wessouza
Poeta wessouza
Poemas del mismo poetaMás poemas
Rss del poetaRss del poeta
EstadísticasEstadísticas
 
Poema
Fecha 12/3/2012 14:51:21
Lecturas 650
Favoritos 0
Licencia Licencia Creative Commons
Enviar a un amigoEnviar
Versión imprimibleImprimir
Crea un documento PDF con el poemaCrear un pdf
Recientes
Insight perdido
35 haicais
Urano em Touro
Haikai 182
Haikai 181
Al azar
Docilidade
Espíritu y el alma
Sombra
Iridiscente
Embalo
Los usuarios son responsables de sus propios comentarios.

Etiquetas

Login

Nombre:

Contraseña:

Recordar



¿Recuperar la contraseña?

Regístrese

Comentarios recientes

Poemas más leídos recientemente

2 meses a tu lado
caz_master
11/5/2012 4:22:07
MI PUEBLO
necoperata
3/11/2012 3:34:26
EL NIÑO QUE LLEVAMOS DENTRO
Starlight
5/10/2011 0:13:44
Tus lindos ojos
juank0905041
20/9/2013 17:14:33
MI HOGAR
Starlight
26/9/2011 20:51:59
Ato Contínuo
AJCardiais
12/8/2018 11:11:27
A MI ESPOSA Y MADRE
joseferchozamper
13/5/2012 1:40:09
TU MIRADA...
RAMSHADY
19/7/2012 3:27:29
DESCANSA EN PAZ...
Claudia
1/8/2012 23:59:35
Fechando o Cerco
AJCardiais
29/7/2018 23:25:08