Latino-Poemas
¡Regístrese Ahora!     Conectarse

Consultar

Otros

Usuarios conectados

36 usuario(s) en línea (21 usuario(s) navegando Poemas y prosas)

Registrados: 0
Invitados: 36

más ....

Licencia

Licencia Creative Commons

Crónicas : 

SE QUEIRA BEM, TENHA AMOR A SI

 
SE QUEIRA BEM, TENHA AMOR A SI

“Amai ao próximo como a ti mesmo”.

Esta frase vai e volta e volta e meia ela está ocupando os meus pensamentos e me vejo a analisá-la, pois Jesus com esta frase disse textualmente que é importante “amarmos a nós próprios” e nunca se olhou para ela por este ângulo.

Sempre se olhou esta frase a não ser pelo sentimentalismo cristão das igrejas e ela não tem nada de sentimentalismo, muito pelo contrário, ela nos dá a chave da felicidade.

Nas minhas vivências de adolescente eu fui me perdendo nos meandros e muito tempo depois eu me conscientizei do quanto tinha de má autoestima.

E com esta conscientização, (a terapia cognitiva é boa nisso) eu vi o quanto a vida poderia ser mais fácil se eu gostasse um pouco mais de mim, se eu me perdoasse mais, e não havia motivo para esta forma de me ver, pois era só preciso ver que aquela visão negativa estava no meu íntimo, pois tudo a minha volta dizia o contrário.

Este conselho que Jesus deu, assim como toda a sua doutrina, nunca foi interpretado de forma correta.

Este “como a ti mesmo” é emblemático e é a parte mais importante da frase, e fica claro que quem não gosta de si mesmo nunca vai poder amar ninguém, ou podemos dizer que estes sentimentos são diretamente proporcionais.

Você só pode ter pelos outros aquele sentimento limite ou aquela dimensão de sentimento que você já trás dentro de si, então se você quer amar alguém, você já tem que ter este sentimento dentro de si, pois o amor não vem de fora para dentro.

Não é encontrando alguém que você vai sentir amor. As coisas funcionam ao contrário: Você só vai sentir amor por alguém se já tiver este amor dentro de si e ninguém tem este amor dentro de si se não se gosta, ou se não se perdoa, ou se vive se cobrando ou se policiando demais, perdendo assim a naturalidade.

Este conselho dado por Jesus é pessoal e não coletivo, é para cada um de nós e ele foi o maior psicólogo que a humanidade já teve, então o que temos que fazer é entender o que ele quis dizer.

Não pelas interpretações sem brilho das igrejas ou dos templos, nós não precisamos de intermediários entre a palavra de Jesus e nós, pois a palavra dele é clara, tão clara, que hoje já não a entendemos mais.

Comece se gostando de si mesmo que acabarás amando o mundo, e amando o mundo te sentirás muito mais amado, e te sentindo muito mais amado amarás muito mais, e assim vai sem ter fim.

E aqui estamos falando do verdadeiro amor, então ele não tem nada de egoísmo, nada de vaidade, nada de narcisismo como alguns poderiam pensar.

Ame a si mesmo, se perdoe, peça perdão onde veja necessidade para se sentir melhor, e você começará a gostar melhor do mundo à tua volta e ele te devolverá de mãos cheias.

"Não é o lugar em que nos encontramos nem as exterioridades que tornam as pessoas felizes; a felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de si mesmo' Roselis von Sass – www.graal.org.br

www.hserpa.prosaeverso.net


"A felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de si mesmo" Roselis von Sass - www.graal.org.br

Poeta
hserpa
Poeta hserpa
Poemas del mismo poetaMás poemas
Rss del poetaRss del poeta
EstadísticasEstadísticas
 
Poema
Fecha 26/10/2013 1:23:18
Lecturas 558
Favoritos 0
Licencia Licencia Creative Commons
Enviar a un amigoEnviar
Versión imprimibleImprimir
Crea un documento PDF con el poemaCrear un pdf
Recientes
A BUSCA ETERNA DOS SONHOS
QUE A POESIA INSPIRE PAZ
O JARDIM DO AMOR
UM NOVO DESTINO
A FEIURA NO COMUNISMO E A BELEZA NA DEMOCRACIA
Al azar
A BUSCA ETERNA DOS SONHOS
O PINGO DA CHUVA
IRRADIAÇÕES
COMO O CORRER DAS ÁGUAS
A VOLTA POR CIMA
Los usuarios son responsables de sus propios comentarios.

Etiquetas

Login

Nombre:

Contraseña:

Recordar



¿Recuperar la contraseña?

Regístrese

Comentarios recientes

Poemas más leídos recientemente